Caldas da Rainha

Erasmus +, Ação Chave 1

É com enorme prazer que informamos toda a Comunidade Escolar que foi aprovado mais um projeto de mobilidade internacional a que a ETEO se candidatou no âmbito do Programa Erasmus +, Ação Chave 1 – Mobilidade individual para fins de aprendizagem. Terá a duração de dois anos e envolve 46 mobilidades de formandos e ex-formandos e 12 mobilidades de Staff (professores e funcionários).

O 1º fluxo da mobilidade de formandos e ex-formandos realizar-se-á para Barcelona/Espanha, de 18 de fevereiro a 1 abril de 2017 e um 2º fluxo para Nantes/França. A seleção será efetuada de acordo com o regulamento existente para o efeito.

Os participantes deverão saber comunicar em Inglês e Castelhano ou Francês, de acordo com o país de destino, estando incluído no projeto um curso de língua on line.

O Programa de Mobilidade inclui 6 semanas (28 dias) de estágio, integrado na componente de Formação em Contexto de Trabalho, a decorrer em empresas de Barcelona/Nantes, visitas técnicas relacionadas com as diferentes áreas de formação, visitas culturais na cidade de Barcelona e noutros locais próximos para contacto com monumentos e locais de relevante interesse cultural e histórico

Os alunos serão acompanhados durante toda a mobilidade por técnicos das entidades intermediárias, por responsáveis nos locais de estágio e por professores (na viagem e na integração no país de acolhimento).

O Projeto Erasmus + financia aos participantes as viagens, transferes e transportes locais, alojamento em apartamentos, bolsa para alimentação e seguro.

O período de inscrição para o 1º/2º fluxos do Projeto de Mobilidade termina a 3 de outubro de 2016. Aguardamos as vossas inscrições.