Caldas da Rainha

Empreendedorismo nas Escolas – Caldas da Rainha 2014/2015

2º e 3 º Lugar para os alunos do 2º ano do Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis e do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Contabilidade respetivamente (Categoria Ensino Secundário) e para a Escola ETEO (Escola mais Empreendedora)

Decorreu no dia 16 de maio de 2015, no Centro da Juventude em Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega de prémios do Concurso “Empreendedorismo nas Escolas – Caldas da Rainha”, promovido pelas entidades AIRO-Associação Empresarial da Região do Oeste e CMCR-Câmara Municipal de Caldas da Rainha, tendo os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Energias Renováveis e de Técnico de Contabilidade obtido o segundo e terceiro lugar na categoria do Ensino Secundário.

Os referidos alunos obtiveram as seguintes classificações:

  • 2ª Lugar - Projeto “Micro-Casa” (Curso Técnico de Energias Renováveis – 11º Ano) que consistiu na criação de uma casa autossustentável, ou seja, autónoma e autossuficiente energeticamente. Este projeto foi elaborado pelos alunos: Luís Pereira, Bernardo Gouveia e Daniel Santos.
  • 3ª Lugar - Projeto “Farmácia Perto de Si” (Curso Técnico de Contabilidade – 10º Ano) que consistiu no desenvolvimento de uma ideia relacionada com uma farmácia ambulante facilitando o acesso dos medicamentos em zonas mais desfavorecidas realizado pelas alunas: Catarina Vicente, Cristiana Sousa, Maria Inês Alves e Diana Dinis.

A Escola Técnica Empresarial do Oeste foi a Escola mais empreendedora com a participação de 17 projetos, nos quais dois finalistas na categoria Secundário, tendo obtido o prémio “Escola mais Empreendedora 2014/2015”.

A iniciativa “Empreendedorismo nas Escolas” tem como principais objetivos o fomentar e estimular o espírito empreendedor e inovador dos jovens, premiando o seu sentido de iniciativa, criatividade e o comportamento empreendedor dos participantes, sendo apresentado o desenvolvimento de um projeto baseado numa ideia inovadora, tal como produtos, processos, sistemas ou negócios.