ETEO assegura alunos em Erasmus até 2027

ETEO assegura alunos em Erasmus até 2027

A experiência e a credibilidade da ETEO na realização de estágios no estrangeiro levaram a Agência Nacional Erasmus a atribuir a esta escola uma acreditação que lhe garante a continuidade de projetos internacionais por mais sete anos.

O programa Erasmus+ proporciona aos alunos a possibilidade de fazerem parte da sua Formação em Contexto de Trabalho num país europeu. O estágio realiza-se numa empresa ou outra entidade cuja atividade tem a ver com o curso frequentado por aluno.

Os estudantes em Erasmus têm asseguradas as viagens, o alojamento no país de destino e os transportes públicos para o estágio, bem como um subsídio diário para alimentação, visitas culturais e gastos pessoais.

Desde que em 2009 a ETEO se lançou nestes projetos internacionais, à data através do programa Leonardo da Vinci, já teve 168 alunos a estagiar em Espanha, França, Alemanha, Itália, Holanda e Suécia.

Tão ou mais importante do que a vivência do mundo laboral num país estrangeiro, os alunos beneficiam de uma experiência pessoal única, que os prepara para a vida, ao desenvolverem competências e conhecimentos no contacto com uma outra realidade.

A experiência de se ter vivido sozinho no estrangeiro costuma ser valorizado pelo mercado de trabalho pois alguns alunos acabam por conseguir devido à sua vivência no Erasmus.

Nos programas de estágio os alunos são enquadrados por uma equipa de professores que os acompanha à cidade de destino e por um outro grupo de docentes que, na última semana, se reúne com eles e os seus monitores antes de regressarem a Portugal.

Neste momento, e até 27 de maio, decorre em Barcelona uma mobilidade que integra 25 alunos dos cursos de Animador Sociocultural, Auxiliar de Saúde, Multimédia, Gestão e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *