Bilbao – Crónica

Bilbao – Crónica

A nossa empresa é o “Spa Jardines de Albia”.

É um espaço destinado a melhorar a saúde através da água, das massagens e dos tratamentos hidrotermais, proporcionando bem estar aos clientes que frequentam o mesmo. Está situado dentro do Hotel Mercure Jardines de Albia, em pleno centro da cidade de Bilbao, perto do museu Guggenheim, do museu de Belas Artes e do Casco Viejo.

Fomos recebidas pela nossa tutora Ainhoa, que ao longo destas semanas nos ensinou e preparou para ambas estarmos aptas a executar tratamentos aos clientes.

Aprendemos os tratamentos:

  • Duo Spa Albia”, consiste em o cliente estar no Banho Turco durante 15 min, de seguida receber um envolvimento de barro marinho e por fim uma massagem relaxante, este tratamento tem a duração de 1h 30.
  • Flor de Orquídea”, tratamento corporal e facial, primeiro o cliente recebe uma esfoliação, um envolvimento e no final uma massagem.
  • Chocolate Albia”, tratamento corporal com a duração de 1h30, o cliente recebe uma esfoliação, um envolvimento de chocolate e uma massagem com creme de chocolate.
  • Cura de Naranja”, tratamento corporal e facial com duração de 2h 30m, recebe uma esfoliação, envolvimento de laranja, massagem corporal e facial.
  • Despertar de los sentidos”, tem duração de 2h 30m, tratamento corporal e facial, o cliente recebe uma esfoliação à base de plantas, um envolvimento de plantas e uma massagem corporal e facial.
  • Masaje general relaxante”, consiste numa massagem relaxante durante 55 min.
  • Ocean Spa Mujer”, é um tratamento em que o cliente primeiramente passa 15m no Banho Turco, depois uma esfoliação de sal marinho, uma hidratação corporal e por fim um tratamento facial.
  • Circuito Albia”, tem a duração de 1h 30m, dividido em 3 zonas, zona de vapor (Banho Turco/Terma Albia/Ducha Bitérmica/Terma Bilbao), zona termal (Piscina/Jacuzzi/Paleta de água fria/Pedilúvio) e zona de relax (Camas quentes/Zona de infusões).
  • Ritual Xiéyin”, é um tratamento facial com o uso de um “Diapasão”, consiste numa passagem de vibração por todos os pontos específicos do rosto. Promove a harmonização e bem estar.
  • Masaje Hawaiano General Lomi Lomi”, tem a duração de 1h e consiste numa massagem corporal, caracterizada pelo forte uso dos antebraços.

Até ao momento, executámos tratamentos aos clientes como o “Duo Spa Albia”, “Masaje General Relaxante”, “Flor de Orquídea”, “Ocean Spa Mujer”, tendo no final um balanço positivo.

Realizámos outras tarefas tais como:

  • Preparação das cabines para a receção aos clientes;
  • Reposição de Material;
  • Higienização do espaço e do equipamento utilizado;
  • Preparação dos produtos para o tratamento.

Beatriz Santos, Cristiana Franco, Maria Figueiredo, Fabiana Pereira (3º Técnico de Termalismo)

Nesta Mobilidade estou a ter a oportunidade e trabalhar num mundo desconhecido para mim, o mundo da moda.
Estou numa empresa que chama IFEELNUT situa – se em Bilbau mais precisamente em Deusto.
Ifeelnut nasceu em Bilbao em 2013 e, desde então, cria coleções contemporâneas que assimilam uma inspiração clássica. As peças advêm de uma ideia simples e que têm esse, “j ene sais quoi”, estilo romântico que as torna especiais. Elas são feitas no estúdio, são 100% lã e fabricadas na Espanha. Ifeelnut é uma empresa que apoia a ética e a moda sustentável.
Atualmente, vendem as suas peças para vários pontos do mundo como Bélgica, Nova York e Suíça, mas querem expandir o seu mercado para outros países como Portugal.
Na empresa trabalham três pessoas, a minha Monitora Maitê, a Maya, e a Michelle.

Desde o início que fui bastante bem recebida por toda a equipa, deixaram-me sempre bastante á vontade para aprender mais acerca deste mundo desconhecido, tirar as minhas dúvidas em relação às tarefas para mim direcionadas.

As tarefas que já realizei foram: estudo de mercado em Portugal, criação de um documento com potencias pontos de vendas em Portugal, tirei fotos, realizei vídeos para futuras publicações nas redes socais, criação de um logótipo e de cartões de visita e atualização do portal online da marca.

Concluo que esta experiência está a ser bastante positiva e surpreendente retirando um balanço positivo até agora.

Beatriz Calado (3º Técnico de Comunicação e Serviço Digital)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *