A EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL DE ENTRAR NO MUNDO DA ALTA TECNOLOGIA VIRTUAL: VISITA DE ESTUDO AO LISBOA GAMES WEEK
Dezenas de alunos do 1º e do 2º ano dos Cursos Profissionais de Técnico/a de Design de Comunicação Gráfica, de Multimédia, de Audiovisuais e de Informática-Sistemas, estão entre os milhares de estudantes de todo o país que visitaram, até ao momento, o Lisboa Games Week, no Centro de Exposições da FIL, Parque das Nações.Esta iniciativa proporciona
ALUNAS DO CURSO DE ANIMADOR SOCIOCULTURAL DÃO VIDA A “HISTÓRIAS COM CHAPÉUS” E “SONHOS DE UMA BORBOLETA” NA ANTIGA CASA DA CULTURA
Borboletas e chapéus e a imaginação do mundo poético do artista argentino Osvaldo Maggi inspiraram as alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural da ETEO a participar em oficinas teatrais e educativas, integradas na iniciativa camarária Parque com Vida, nas Caldas da Rainha, e no âmbito da exposição “Quando das Borboletas Nascem Sonhos” e do lançamento
FINALISTAS DE “ENERGIAS RENOVÁVEIS” COMEMORAM O DIA DA TERRA COM AÇÃO AMBIENTAL E EMPREENDEDORA
A turma do 3º ano do Curso Profissional de Técnico Instalador de Sistemas Térmicos de Energias Renováveis comemorou o Dia da Terra no dia 22 de abril, participando numa atividade de sensibilização ambiental no Parque Urbano das Águas Santas.A iniciativa, “Empreender com Sustentabilidade: Ação Ambiental no Parque Urbano das Águas Santas”, teve como principais objetivos promover
ALUNA DE SERVIÇOS JURÍDICOS COM PROJETO NA FINAL DO “CONCURSO DE EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS”
Uma aluna do 2º ano do Curso Profissional de Técnico de Serviços Jurídicos da ETEO, Solange David, participou na Final da iniciativa “Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2025/2026”, promovida pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e pela AIRO (Associação Empresarial da Região Oeste), realizada no passado dia 9 de maio, no Auditório da Expoeste, com
“METEORO Fest”: GRANDE MOSTRA DE PROJETOS FINAIS DE AUDIOVISUAIS, MULTIMÉDIA E DESIGN DE COMUNICAÇÃO GRÁFICA
Os alunos finalistas dos cursos profissionais de Técnico de Audiovisuais, Multimédia e Design de Comunicação Gráfica apresentaram, ao longo de três dias, entre 17 e 19 de junho, os seus projetos finais de Aptidão Profissional numa mostra denominada “Meteoro Fest”, que já vai ganhando tradição na escola. A mostra de trabalhos, onde não falta a criatividade,
ALUNOS CONTROLAM ESPÉCIES INVASORAS DE ESPAÇOS VERDES PARA PROTEGER A BIODIVERSIDADE E OS ECOSSISTEMAS
Dezenas de alunos realizaram uma atividade de proteção ambiental no pinhal da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e na margem do Rio da Cal através de uma ação de controlo de espécies vegetais invasoras que potencialmente destroem as espécies naturais do lugar. Tratou-se de uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Ambiente,
“TURISMO” EMPREENDEDOR NA VILA DE ÓBIDOS: ALUNOS APRENDEM MARKETING COM LOJISTAS
Os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar realizaram uma visita de estudo aos lojistas da Vila de Óbidos.A atividade foi realizada no âmbito do módulo Técnicas de Gestão, Marketing e Vendas e proporcionou aos alunos finalistas o contacto com estratégias de marketing, técnicas de atendimento ao cliente
ETEO GANHA DUAS MENÇÕES HONROSAS NO CONCURSO INTER-ESCOLAR “TOMA LÁ TALENTO” 2026
As alunas da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), Alícia Santos, na categoria individual, e Catarina Coutinho e Carolina Santos, na categoria de grupo, foram distinguidas com Menção Honrosa no Concurso Inter-Escolar “Toma Lá Talento” 2026, realizado no dia 28 de maio no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.Alícia Santos
ALUNOS, PAIS E PROFESSORES EM AÇÃO SOLIDÁRIA DO BANCO ALIMENTAR
As pessoas que mais precisam de ajuda tiveram o apoio solidário de mais de meia centena de alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) e de alguns encarregados de educação e professores, que se voluntariaram para participar na campanha do Banco Alimentar do Oeste, no último fim de semana de maio.A ação decorreu ao longo
Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas
Pelo 14.º ano consecutivo, a Escola Técnica Empresarial do Oeste obteve a Bandeira Verde e o respetivo Diploma de Certificação Ambiental.